Eu detesto Coca Light

Apesar de canceriano, Zeca Baleiro é um daqueles caras contraditórios que escorpianos sabem que contribuem para o engrandecimento da Arte, sobretudo da arte de contestação. Quando falo de “arte de contestação”, não quero me referir ao tipo “só pra contrariar”, mas de quem persegue a Verdade dentro e fora de si, não se contentando com o que nos tentam fazer engolir em termos de educação, informação e arte de massa.

Entre tantas canções e hits exemplares desse gênero da “contra-corrente”, destaco Heavy Metal do Senhor, Tevê Eu detesto Coca Light. Esta última, especialmente, contêm versos viscerais e muito fortes, daqueles que na cara do cabra com remo olímpico. Abaixo, o vídeo da música e a letra da mesma. Os grifos são meus.

Eu detesto George Bush desde a Guerra do Kuwait.
Eu não quero que tu te vás, mas se tu quer ir-se, vai-te!
Quero adoçar minha sina, que viver tá muito diet.
Danação é cocaína, mesmo quando chamam bright.
Gosto de você menina, mas detesto coca-light.

Gosto de sair à noite, de tomar um biri night:
Jurubeba, tubaína, Johnny Walker Black and White.
Me afogo na cangibrina, caio no tatibitáti.
Tomo cinco ou seis Salinas feito fosse chocolate;
Engulo até gasolina, mas detesto coca light

Fazem da boate igreja, da igreja fazem boate.
Põem veneno na comida, cicuta no abacate.
Eu cuido da minha vida, não sou boi que vai pra o abate.
Podem cortar minha crina, podem partir para o ataque.
Podem me esperar na esquina, mas detesto coca light

Deus é o juiz do mundo, ele apita o nosso embate.
Nem Carlos Eugênio Simon nem José Roberto Wright.
A partida não termina, prorrogação e penálti.
A torcida feminina dá o molho ao combate.
Aprendo o que a vida ensina, mas detesto coca-light.

Tolerância zero, Fome Zero, Coca Zzero.
No quartel do mundo, eu sou o Recruta Zero.
Quero, quero tanta coisa
E só me dão o que não quero.

Deixe um comentário

