Eu sou Judas Iscariotes

O cara fala demais. Na verdade, fala demais porque sabe ainda mais. Não é essa uma questão de quantos elefantes incomodam tanta gente, mas de um escorpião filho da puta! Todo Escorpiano é um filho da puta essencial ao mundo dos vivos. Ou ele fode tudo à sua volta, dando ensejo a uma transformação radical, a um choque de Consciência para que as pessoas se movam (Move up, you suckers!); ou ele tira o sono e instila terror aos que se escondem por detrás de máscaras convenientes. Literalmente, não há lugar aonde não possa chegar e não se sabe de segredos totalmente seguros na presença dele.

Ele é o “Judas”, literalmente. Tanto astrológica, simbólica, como realmente. Nasceu para apanhar, passar fome, sobreviver. Seu convívio com a Morte e as desgraças é uma constante, não por um sadismo do Destino (pensamento descabido esse!), mas por suas habilidades em nivelar a todos por baixo da lama, ao limiar da essência sem enfeites. Ele é o porteiro, o olheiro, o cara que passa o bastão, que dá a má notícia, o beijo que a todos escandaliza. Arrisca tudo, até sua própria alma, para cumprir aquilo de que fora encarregado. Em sua concepção, as únicas coisas que deixa-se como herança, neste mundo, são: educação aos filhos, dívidas quitadas e palavra cumprida.

Todos o veem como desgraçado, esquisito, maluco, perturbado. Parece mesmo sofrer com certas instabilidades, próprias dos loucos existenciais. Isso se deve unicamente (ou na origem) por transitar (pela influência de Marte em contraste com Plutão) muito facilmente entre o mundo dos vivos e o dos mortos, entre a Luz e as Sombras. Pode estar alegre, feliz e, de repente, irromper num acesso de ira, ciúme, santa indignação. Mas, esses impulsos, que em pessoas de outros signos levariam a um desgaste emocional e aos consultórios psiquiátricos (principalmente, por transtorno bipolar), é absorvido pelo Escorpiano sem lhe deixar qualquer sequela mais séria, como elementos familiares.

No simbolismo astrológico, o “apóstolo” de Jesus que corresponde a Escorpião é Judas Iscariotes, “o homem da faca”. Claro, isso me traz à mente Ogum-Marte. Ele é o ladrão da “bolsa”, aquele que vive de fazer intrigas, que manipula a todos quantos pode, que adora charadas e mensagens subliminares. Invejoso e avarento. Talvez, isso tudo se deva a seguidas deturpações ao longo dos séculos, voluntárias ou involuntárias.

Judas teria se enforcado. Deixe-me dizer-lhe: um Escorpiano, mesmo em situações extremas, é muito orgulhoso para matar-se. Pedro negou Cristo por três vezes; era, segundo alguns, o mais cotado para ser o “chefe” dos apóstolos após a partida do Senhor. Acaso, matou-se? Pode, sim, ser que, após um tempo de “efusão pelo Espírito Santo”, Pedro tivesse ficado meio doido, a ponto de se entregar para ser morto, voluntariamente.

A obsessão pelo martírio — digo, a mania de procurar a própria morte para expiar pecados e como oferecimento de si tal qual vítima — não é hoje nem deve jamais ter sido algo considerado normal. Escorpianos sabem disso (ou deveriam): a Vida é um dom. Se Jesus era Deus, jamais se agradaria que seus filhos e discípulos sofressem como ele, mesmo sabendo que “os discípulos não são maiores que o Mestre”.. Não acredito que Judas possa ter se suicidado, fosse por Fé ou remorso. Um Escorpiano pode ceder sua Vida para salvar a de outros (em nome de um dever de Consciência), mas nunca por remorso, a não ser que esteja sob forte atuação de entidades trevosas.

Judas é o herói incompreendido, destinado a ser execrado eternamente. E ele não se importa com isso, senão com o cumprimento das ordens de seu Mestre. A Glória é a Obra em si, não o nome que será inscrito na placa de inauguração. Dá o acabamento e sai de cena, sem jamais ter tido chance de voltar e reclamar das condenações ao seu nome. Não que fosse um santo, mas só assume os crimes que comete.

Escorpianos são filhos da puta. De heróis e criminosos, suas fileiras estão repletas. Filhos da Puta ou não, eles habitam a Casa da Morte. Semelhante a Judas ou não, cada um dos seres humanos encontrará um Escorpiano esperando-o no Barco que leva as almas para a última mansão.

Anúncios

14 comentários

  1. NÃO SUPORTO ESTE PALAVREADO CHULO, DE BAIXO ESCALÃO QUE VOCÊ USA. CONTRASTA COM UMA PESSOA TÃO SENSÍVEL , INTELIGENTE E CULTA QUANTO VOCÊ. SEUS TEXTOS, NO MEU ENTENDER, SE MACULAM. ACHO DESNECESSÁRIO, PARA UMA PESSOA COMO VOCÊ, FUTURO ERUDITO, USAR. ENFEIA O TEXTO. A PALAVRA POSSUI VIBRAÇÂO, POSSUI PESO. NÃO SEI PORQUE ISSO ME ENTRISTECE.

    Curtir

    1. Cada um usa o que tem em si, seja bom ou ruim. Não escrevo para agradar quem quer que seja, mas para ser genuíno com aquilo que penso, inclusive com sua forma. Lamento que isso destoe da sensibilidade de quem venha a ler, mas não me sinto nem um pouco compelido a mitigar qualquer daquelas palavras “chulas”. Lembre-se: aqui, não preservo máscaras de bom moço, mas exponho o que de humano eu possa trazer em mim, seja bom ou ruim.

      Ah, para concluir: aqui quem fala é escorpiano brasileiro, não um pisciano da era Vitoriana.

      Obrigado por escrever e por vir! 😉

      Curtir

      1. Tati, esse que vos fala é Escorpiano, 1o. decanato (25/10), ascendente em Câncer, Lua em Gẽmeos e Marte em Sagitário. Caseiro, gosta de dormir à tarde (quando possível), sensibilidade racional (analítica), expressão rápida, mente mutável, emoções à flor da pele (Lua em oposição a Marte).
        Saturno em Libra: um predestinado e ter trabalho, penar um bocado, não saber bem o que quer fazer na Vida. Senso apurado de Justiça, embora seja flexível (quando dá).
        Nodos: Sul em Aquátio / Norte em Leão: generoso e instável, mandão e rebelde. Deve penar por não encontrar uma profissão que lhe encante no mundo das conveniências.
        Esse sou eu!

        Curtido por 1 pessoa

      2. wow! escorpião e cancer são dois signos do elemento água: é muita emoção, inteligência emocional profunda, muita intuição, é intimista e tem forte memória emocional, a Lua em gêmeos indica um contra ponto nessa intensidade toda buscando racionalizar , é um super pesquisador nato, você deve ser bastante procurado pelos seus amigos como conselheiro e às vezes é quase um psicologo para eles; dia 25 ( 7) é a busca espiritual, compreender, conhcer os mistérios da Vida…”um monge rebelde, tarado as vezes ” é ótimo ahaha…..mas quem é esse mago negro??

        Curtir

      3. Oi, Tati! 😀
        Uma amiga minha já o viu em sonho, aparecendo com o meu rosto… daí ela, um dia, viu minha foto na net e veio me inquirir sobre obsessão. Adivinha? kkkk
        Ela o chamava de “cachorro grande”, não é fraco não. Me olhou na webcam e se assustou, porque disse que minhas feições mudavam de forma ligeiramente, como se a pele ficasse com uma espécie de escama em tom marrom ou esverdeado. Óbvio, obsessão reptiliana! O tal mago negro é réptil draconiano. Foi aí que comecei a me afastar da Umbanda e saí definitivamente. Tive bastante trabalho depois disso, tendo sido perseguido por pesadelos (que teriam deixado qualquer um doido) e acidentes por mais ou menos um mês.
        Como eu disse nesse blog, Escorpião é a Porta da Morte, a transição, the looking glass (o vidro translúcido), pelo qual se enxerga “o outro lado”. Muitas pessoas já me procuraram como conselheiro sim, mas evito isso, porque este “demônio” trabalha minha vaidade e canaliza ela pra obsediar outras pessoas (fascinar, vampirizar).
        Provavelmente, essa configuração astral não deverá se repetir muitas vezes nas próximas encarnações (caso eu não consiga “sair” do planeta). Não sei se lamento ou se fico aliviado. A ignorância jamais é uma bênção, mas não é a pior das anestesias.
        Até.

        Curtido por 1 pessoa

      4. Nossa Júlio, que tenso ! ! ! E agora as coisas estão mais calmas? o que ele queria/quer de vc, afinal… vc sabe? escorpião não gosta de anestesia rsrs…acho que escorpião traz na bagagem porções de masoquismo, você não concorda? .>.<

        Curtido por 1 pessoa

      5. Segundo o que consegui de informações, ele estaria em “disputa” pela minha alma com outra entidade que seria minha protetora. Não sei dizer até que ponto “proteção” realmente signifique proteção mesmo ou “certidão de posse”.

        Resumo: obsessão que já dura algumas “vidas”. Não, não é masoquismo que Escorpião carrega, mas uma veemência diferente. Escorpiano são extremamente compassivos e compreensivos, generosos mesmo… quando veem motivos para isso, quando acham razões que justifiquem anecessidade de uma atitude compreensiva e flexível para com certa pessoa, ainda que esta seja umc crimonoso possa não valer o que come. 😀

        Curtido por 1 pessoa

  2. Na minha opinião não vejo Judas ‘vestindo o traje ” de escorpião, não acho que combine com ele…. escorpianos habitam a casa da Morte, que também é (morte —> ) renascimento –> evolução pessoal –> crescimento

    Curtido por 1 pessoa

    1. Judas é o servo mais fiel sem ser capacho. Seria o gato em relação ao cachorro, que não tem falsos pudores. Arrisca tudo ou não se pronuncia sobre coisa alguma.

      Sei lá, ele parece que fez o que Jesus mandou, ao invés de traí-lo de verdade. “Vai e faze o que TENS de fazer”, disse Jesus.

      Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s